Eventos relacionados a negócios normalmente podem parecer obsoletos e previsíveis. Mas isso não significa que eles têm que ser.
Para evitar constrangedores de discursos, serviços de restauração sem graça e um ambiente convencional, basta um pouco de imaginação. Confira esses seis tipos comuns de eventos corporativos e saiba como tornar o seu mais memorável.
Evento corporativo tipo 1: reuniões internas
As reuniões internas (seja para o conselho da empresa, uma equipe de vendas ou uma ocorrência anual em toda a empresa) exigem conhecimentos em planejamento de eventos, tanto quanto uma grande conferência ou feira.
Então, como você pode tornar a próxima reunião interna da sua empresa menos trabalhosa e mais uma experiência que vale o tempo das pessoas que estão fora da sua mesa? Aqui estão algumas idéias:
- Mantenha o cronograma rígido: dependendo do objetivo da reunião, mantenha-o mais curto e concentrado possível, insistindo em uma programação que todos devem cumprir.
- Contexto ou use metáforas: Seja qualificado para sua reunião, torne-se relacionado com negócios do dia-a-dia, usando exemplos reais, estudos de caso e metáforas criativas. As pessoas ficam paradas por horas assistindo a um filme. Por que não roubar alguns truques cinematográficos e tornar sua reunião mais criativa?
- Polvilhe entretenimento: contrate artistas ou artistas como um comediante ou imitador – para garantir sua agenda. Como o evento é para funcionários ou pessoas familiarizadas com uma empresa, você também pode contratar um imitador para imitar o CEO ou outras pessoas na sala – supondo que você tenha recebido antecipadamente, é claro!
Evento corporativo tipo 2: lançamento de produtos
Um ótimo lançamento de produto deve deixar como pessoas que gostam de entusiasmo e expectativa. Um momento poderoso para qualquer empresa que deseja promover sua marca, o lançamento de um produto é uma das poucas vezes que funcionários, investidores, membros da imprensa e até candidatos se reúnem em algum lugar.
Um lançamento não exige que uma grande fachada ou festa exagerada seja envolvente. Aqui estão três maneiras de desafiar a tradição:
- Use uma realidade aumentada ou virtual: ajude como pessoas a experimentar o novo produto com AR ou VR. O uso da realidade aumentada pode exibir um produto e realmente despertar o interesse de seus participantes.
- Oferece opções de entrada de comida: sem lançamento de seus temas de Natal em 2017, a 8 Northumberland Avenue montando um sorvete de nitrogênio que oferece aos participantes sabores de entrada, como pipoca, Jack Daniels e baunilha. Cada participante tinha o fator novidade da fumaça exalável de nitrogênio do “hálito de dragão”.
- Escolha um tema: seu tema define o tom de todo o evento, conduzindo todas as suas decisões de planejamento e ajudando a envolver os participantes. Escolha um tema para o seu lançamento para debater Experiências ou atividades relevantes que os participantes vão adorar.
Tipo de evento corporativo nº 3: reuniões
Quando sua empresa decide sediar uma conferência, sua reputação está em jogo. Esse tipo de evento é uma oportunidade para demonstrar que uma empresa é realmente líder de pensamento no seu setor, capaz de reunir palestrantes e conteúdo que agrega valor real aos participantes.
Os preços de registro normalmente podem ser altos para esse tipo de evento corporativo, portanto, é necessário obter uma experiência que justifique o investimento. Veja como ser criativo com este formato:
- Encontre os melhores palestrantes de eventos: os participantes da conferência estão dispostos a viajar longas distâncias para a formação correta dos palestrantes. Mas nem sempre é fácil encontrar e proteger os participantes da conferência.
- Permita que os participantes escolham sua própria mercadoria: como as pessoas adoram coisas grátis, mas apenas para algo que elas realmente querem. Um suporte de mercadoria personalizável é uma boa maneira de enviá-los para casa com presentes que eles realmente guardam. Por exemplo, um artista de caricatura que capta a semelhança de seus participantes tem mais chances de usar-los a lembrar sua experiência do que uma chave de marca.
- Ofereça estações interativas de comida e bebida : existem várias maneiras de comer e impressionar – e como uma barra de coquetéis de champanhe personalizável, uma estação de fritura ao vivo ou até uma parede de rosquinhas. Pontilhando-os durante todo o evento é uma surpresa agradável!
Evento corporativo tipo 4: oficinas de treinamento
Organizar workshops de treinamento para funcionários pode ser uma tarefa ingrata. Assim como as assembléias escolares de antigamente, muitas pessoas não estão empolgadas com as reuniões – especialmente se o treinamento é sobre um tópico seco, como segurança e os participantes têm uma montanha de trabalho para voltar para suas mesas.
Divida como pessoas de suas distrações e faça com que elas participem. Aqui estão algumas maneiras de envolver as pessoas:
- Alterar o layout da sala: como salas de treinamento, sempre dispomos da mesma maneira – linhas de mesas e cadeiras. Desafie a convenção e surpreenda os participantes fornecendo pufes em vez de cadeiras, mesas de pódio em pé ou mesas com apenas algumas cadeiras para incentivar pequenos grupos.
- Clique em Oportunidades de Rede: Seja um evento de treinamento externo ou interno, forneça às pessoas o tempo para se conectar.
- Transforme membros da audiência em participantes: Incentivo à participação total, mesmo de participantes tímidos. Para aqueles que não gostam de falar em grupo, considere usar aplicativos de pesquisa em tempo real como o Sli.do para incentivar como perguntas de dispositivos móveis.
Tipo de evento corporativo nº 5: Seminários
Os seminários costumam ser usados para mostrar uma experiência de uma empresa no tópico específico ou internamente para oferecer aos funcionários oportunidades de aprendizado. Eles também usam os membros da platéia entre com o palestrante.
Para misturar tudo no seu próximo seminário corporativo, considere as seguintes dicas:
- Pense fora da caixa: às vezes, os melhores locais são aqueles que nem parecem corporativos. Faça o download do nosso Guia completo para encontrar o local do seu evento para obter mais informações sobre como encontrar o local ideal para o seu evento.
- Incorpore uma atividade durante o intervalo: em vez do intervalo habitual do café, considere adicionar algo experimental a esse horário. As sessões informais de bate-papo à beira do fogo, por exemplo, podem energizar os participantes e ajudar seus cérebros a aprender o que precisam para se concentrar quando voltarem.
- Aproveite a tecnologia: em vez de uma apresentação em PowerPoint, considere como você pode ajudar seus palestrantes a se conectarem melhor ao público – seja por meio de um aplicativo, mídia social ou até mesmo um chatbot para ajudar as pessoas a descobrirem conteúdo relevante.
Evento corporativo tipo 6: festas de Natal
A maioria das empresas realiza uma festa anual no Natal para celebrar seus funcionários e mostrar apreço por seus clientes. Embora mais alegres que os outros tipos de eventos corporativos nesta lista, eles ainda precisam aderir aos parâmetros adequados ao trabalho.
O truque? Encontrar o equilíbrio certo entre diversão e fora de controle, pois as festas de Natal costumam ser o pior pesadelo do departamento de RH. Aqui estão algumas dicas para manter as coisas profissionais:
- Cabine fotográfica social: as pessoas gostam de tirar selfies de cabine fotográfica desde 1925 e pouco mudou. As cabines de fotos sociais de hoje, no entanto, facilitam as pessoas a tirar fotos, vídeos ou GIFs e compartilhar as imagens diretamente em suas contas de mídia social.
- Concursos: Um pouco de competição amigável pode animar sua festa em pouco tempo. Algumas idéias divertidas usam uma caça ao tesouro, um concurso de legendas ou até um jogo de perguntas e respostas no estilo de um pub, com foco em perguntas sobre negócios e / ou sobre temporada de festas.
- Mostra do Circo: Como as artes circenses passaram por uma revisão de imagem, graças a atos como o Cirque du Soleil, que elevaram a forma da arte a uma experiência imersiva. Coloque um pouco dessa mística no seu próprio evento, contratando contorcionistas, acrobatas e aéreos
Leave A Comment