6 tipos de eventos corporativos (e como torná-los divertidos)

/6 tipos de eventos corporativos (e como torná-los divertidos)

6 tipos de eventos corporativos (e como torná-los divertidos)

Eventos relacionados a negócios normalmente podem parecer obsoletos e previsíveis. Mas isso não significa que eles têm que ser.

Para evitar constrangedores de discursos, serviços de restauração sem graça e um ambiente convencional, basta um pouco de imaginação. Confira esses seis tipos comuns de eventos corporativos e saiba como tornar o seu mais memorável.

Evento corporativo tipo 1: reuniões internas

As reuniões internas (seja para o conselho da empresa, uma equipe de vendas ou uma ocorrência anual em toda a empresa) exigem conhecimentos em planejamento de eventos, tanto quanto uma grande conferência ou feira.

Então, como você pode tornar a próxima reunião interna da sua empresa menos trabalhosa e mais uma experiência que vale o tempo das pessoas que estão fora da sua mesa? Aqui estão algumas idéias:

  • Mantenha o cronograma rígido: dependendo do objetivo da reunião, mantenha-o mais curto e concentrado possível, insistindo em uma programação que todos devem cumprir.
  • Contexto ou use metáforas: Seja qualificado para sua reunião, torne-se relacionado com negócios do dia-a-dia, usando exemplos reais, estudos de caso e metáforas criativas. As pessoas ficam paradas por horas assistindo a um filme. Por que não roubar alguns truques cinematográficos e tornar sua reunião mais criativa?
  • Polvilhe entretenimento: contrate artistas ou artistas como um comediante ou imitador – para garantir sua agenda. Como o evento é para funcionários ou pessoas familiarizadas com uma empresa, você também pode contratar um imitador para imitar o CEO ou outras pessoas na sala – supondo que você tenha recebido antecipadamente, é claro!

Evento corporativo tipo 2: lançamento de produtos

Um ótimo lançamento de produto deve deixar como pessoas que gostam de entusiasmo e expectativa. Um momento poderoso para qualquer empresa que deseja promover sua marca, o lançamento de um produto é uma das poucas vezes que funcionários, investidores, membros da imprensa e até candidatos se reúnem em algum lugar.

Um lançamento não exige que uma grande fachada ou festa exagerada seja envolvente. Aqui estão três maneiras de desafiar a tradição:

  • Use uma realidade aumentada ou virtual: ajude como pessoas a experimentar o novo produto com AR ou VR. O uso da realidade aumentada pode exibir um produto e realmente despertar o interesse de seus participantes.
  • Oferece opções de entrada de comida: sem lançamento de seus temas de Natal em 2017, a 8 Northumberland Avenue montando um sorvete de nitrogênio que oferece aos participantes sabores de entrada, como pipoca, Jack Daniels e baunilha. Cada participante tinha o fator novidade da fumaça exalável de nitrogênio do “hálito de dragão”.
  • Escolha um tema: seu tema define o tom de todo o evento, conduzindo todas as suas decisões de planejamento e ajudando a envolver os participantes. Escolha um tema para o seu lançamento para debater Experiências ou atividades relevantes que os participantes vão adorar.

Tipo de evento corporativo nº 3: reuniões

Quando sua empresa decide sediar uma conferência, sua reputação está em jogo. Esse tipo de evento é uma oportunidade para demonstrar que uma empresa é realmente líder de pensamento no seu setor, capaz de reunir palestrantes e conteúdo que agrega valor real aos participantes.

Os preços de registro normalmente podem ser altos para esse tipo de evento corporativo, portanto, é necessário obter uma experiência que justifique o investimento. Veja como ser criativo com este formato:

  • Encontre os melhores palestrantes de eventos: os participantes da conferência estão dispostos a viajar longas distâncias para a formação correta dos palestrantes. Mas nem sempre é fácil encontrar e proteger os participantes da conferência.
  • Permita que os participantes escolham sua própria mercadoria: como as pessoas adoram coisas grátis, mas apenas para algo que elas realmente querem. Um suporte de mercadoria personalizável é uma boa maneira de enviá-los para casa com presentes que eles realmente guardam. Por exemplo, um artista de caricatura que capta a semelhança de seus participantes tem mais chances de usar-los a lembrar sua experiência do que uma chave de marca.
  • Ofereça estações interativas de comida e bebida : existem várias maneiras de comer e impressionar – e como uma barra de coquetéis de champanhe personalizável, uma estação de fritura ao vivo ou até uma parede de rosquinhas. Pontilhando-os durante todo o evento é uma surpresa agradável!

Evento corporativo tipo 4: oficinas de treinamento

Organizar workshops de treinamento para funcionários pode ser uma tarefa ingrata. Assim como as assembléias escolares de antigamente, muitas pessoas não estão empolgadas com as reuniões – especialmente se o treinamento é sobre um tópico seco, como segurança e os participantes têm uma montanha de trabalho para voltar para suas mesas.

Divida como pessoas de suas distrações e faça com que elas participem. Aqui estão algumas maneiras de envolver as pessoas:

  • Alterar o layout da sala: como salas de treinamento, sempre dispomos da mesma maneira – linhas de mesas e cadeiras. Desafie a convenção e surpreenda os participantes fornecendo pufes em vez de cadeiras, mesas de pódio em pé ou mesas com apenas algumas cadeiras para incentivar pequenos grupos.
  • Clique em Oportunidades de Rede: Seja um evento de treinamento externo ou interno, forneça às pessoas o tempo para se conectar.
  • Transforme membros da audiência em participantes: Incentivo à participação total, mesmo de participantes tímidos. Para aqueles que não gostam de falar em grupo, considere usar aplicativos de pesquisa em tempo real como o Sli.do para incentivar como perguntas de dispositivos móveis.

Tipo de evento corporativo nº 5: Seminários

Os seminários costumam ser usados ​​para mostrar uma experiência de uma empresa no tópico específico ou internamente para oferecer aos funcionários oportunidades de aprendizado. Eles também usam os membros da platéia entre com o palestrante.

Para misturar tudo no seu próximo seminário corporativo, considere as seguintes dicas:

  • Pense fora da caixa: às vezes, os melhores locais são aqueles que nem parecem corporativos. Faça o download do nosso Guia completo para encontrar o local do seu evento para obter mais informações sobre como encontrar o local ideal para o seu evento.
  • Incorpore uma atividade durante o intervalo: em vez do intervalo habitual do café, considere adicionar algo experimental a esse horário. As sessões informais de bate-papo à beira do fogo, por exemplo, podem energizar os participantes e ajudar seus cérebros a aprender o que precisam para se concentrar quando voltarem.
  • Aproveite a tecnologia: em vez de uma apresentação em PowerPoint, considere como você pode ajudar seus palestrantes a se conectarem melhor ao público – seja por meio de um aplicativo, mídia social ou até mesmo um chatbot para ajudar as pessoas a descobrirem conteúdo relevante.

Evento corporativo tipo 6: festas de Natal

A maioria das empresas realiza uma festa anual no Natal para celebrar seus funcionários e mostrar apreço por seus clientes. Embora mais alegres que os outros tipos de eventos corporativos nesta lista, eles ainda precisam aderir aos parâmetros adequados ao trabalho.

O truque? Encontrar o equilíbrio certo entre diversão e fora de controle, pois as festas de Natal costumam ser o pior pesadelo do departamento de RH. Aqui estão algumas dicas para manter as coisas profissionais:

  • Cabine fotográfica social: as pessoas gostam de tirar selfies de cabine fotográfica desde 1925 e pouco mudou. As cabines de fotos sociais de hoje, no entanto, facilitam as pessoas a tirar fotos, vídeos ou GIFs e compartilhar as imagens diretamente em suas contas de mídia social.
  • Concursos: Um pouco de competição amigável pode animar sua festa em pouco tempo. Algumas idéias divertidas usam uma caça ao tesouro, um concurso de legendas ou até um jogo de perguntas e respostas no estilo de um pub, com foco em perguntas sobre negócios e / ou sobre temporada de festas.
  • Mostra do Circo: Como as artes circenses passaram por uma revisão de imagem, graças a atos como o Cirque du Soleil, que elevaram a forma da arte a uma experiência imersiva. Coloque um pouco dessa mística no seu próprio evento, contratando contorcionistas, acrobatas e aéreos
By | 2020-01-06T20:24:58+00:00 November 26th, 2019|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment