7 Razões pelas quais você não está perdendo peso

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7 Razões pelas quais você não está perdendo peso

Apesar de seus melhores esforços, você não está perdendo peso com o keto. Talvez você tenha estabilizado ou ganhado peso. Nem uma polegada perdida. Nem uma libra caiu. Você keto caiu. Agora você está confuso. Você segurou muita esperança por ceto. O que agora?

Você provavelmente já ouviu falar que uma dieta keto com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos pode derreter a gordura. Como praticamente não contém carboidratos, uma dieta cetogênica força o corpo a queimar gordura em vez de glicose como combustível. Cetose é o estado em que seu corpo entra quando seu fígado efetivamente decompõe as gorduras em cetonas para usar como energia. Sem glicose, seu corpo não tem todos os altos e baixos que levam a dores de fome, falhas de energia e desejos. Em vez disso, seus níveis de açúcar no sangue permanecem estáveis. Seu corpo também libera o excesso de peso – rápido.

E ainda – não está funcionando para você. Aqui estão as sete principais razões pelas quais você não está perdendo peso com o keto. Este guia de solução de problemas keto esclarece possíveis armadilhas para a dieta, bem como o que você pode fazer para resolver esses problemas para começar a perder peso e se sentir incrível.

Razão não. 1: Você não está em cetose depois de tudo

Segundo a especialista em educação de bem-estar Nare Davoodi, RD, a cetose pode ser complicada quando você está começando. “Muitas pessoas acham que estão em cetose após seguirem a dieta cetona por algumas semanas. Embora o que geralmente acontece é que eles não estão calculando a ingestão corretamente ”, explica ela.

Para atingir a cetose, você deve ficar de olho no consumo de macronutrientes – quantidade de proteína, gordura e carboidratos ingeridos diariamente. Embora a ingestão de calorias não afete a cetose, pode afetar quanto peso você está perdendo (mais sobre isso depois).

A quantidade de carboidratos que você pode comer durante a cetose varia de pessoa para pessoa. Se você está seguindo uma dieta cetogênica estrita, sua ingestão de carboidratos será menor do que se você está seguindo uma dieta cetogênica cíclica que inclui o jejum intermitente, como a dieta de 21 dias. Embora as calculadoras keto carb ofereçam apenas um guia básico, elas podem ser úteis para descobrir por onde começar. Em uma dieta keto à prova de balas, almeja comer menos de 50 gramas de carboidratos por dia e comê-los apenas na hora do jantar. Leia mais sobre como encontrar a sua ingestão ideal de carboidratos aqui.

Quando você está em cetose, seu fígado produz grandes quantidades de cetonas para fornecer energia ao cérebro e ao corpo. Uma maneira de determinar se você está em cetose é medir a presença de cetonas na corrente sanguínea. Existem várias maneiras de testar cetonas, embora algumas sejam mais precisas do que outras.

Tiras ou bastões de urina: Tiras de urina de cetona indicam quantidade de cetona em uma escala de classificação de cores. Os exames de urina são acessíveis e fáceis de usar. No entanto, tenha cuidado com resultados imprecisos. Os exames de urina monitoram apenas as cetonas não utilizadas no seu corpo. É por isso que as tiras serão mais escuras, indicando mais cetonas, quando você é novo na dieta. À medida que você se adapta à cetose, seu corpo usa mais cetonas, por isso haverá menos cetonas expelidas pela urina. Estar bem hidratado também pode fazer testes.

Medidores de respiração de cetona : O método de teste de respiração, onde você sopra em um medidor, mede os níveis de acetona na respiração. As acetonas são um dos três tipos de moléculas cetonas solúveis em água; e neste tipo de teste, quanto mais você tem, mais longe você está da cetose. Medidores de respiração são mais precisos do que tiras de urina para determinar se você está em cetose ou não.

Medidores de sangue : Os medidores de cetona no sangue são a maneira mais precisa de avaliar seu nível de cetose. Aperte seu dedo, tire sangue e faça uma leitura das cetonas no sangue. A desvantagem é que esses medidores e as tiras de sangue são caras.

Se você não quiser fazer a rota de teste, use esses sinais de cetose:

  • Mal hálito
  • Maior foco
  • Mais energia
  • Perda de apetite
  • Perda de peso

Razão não. 2: Você está comendo demais

Para perder peso na dieta keto, você ainda tem que assistir suas calorias. Você não necessariamente tem que cortá-los, mas você não pode ir porco selvagem e comer três vezes a quantidade que você usou para. Overconsume e você não vai perder peso na dieta keto.

“Se um paciente pede para ir ao keto, eu calculo suas necessidades básicas de calorias para sustentar seu corpo e estilo de vida”, diz Davoodi. “É um mito que todos possam comer a mesma quantidade e não serem afetados de maneira diferente. [Todos os fatores considerados], é verdade que uma pessoa de 200 libras e uma pessoa de 150 libras não devem comer a mesma quantidade. ”

À medida que você fica menor e pesa menos, você não precisará de tantas calorias para sustentá-lo como antes, diz Davoodi. “É útil reavaliar suas necessidades após cada 10 a 15 libras perdidas. Caso contrário, é possível que você acerte um platô.

Razão não. 3: Você não está comendo o suficiente

Se você subestimar comida, seu corpo acha que está no modo de fome. Sua taxa metabólica cai para proteger órgãos e funções corporais normais. Da mesma forma, em um esforço para conservar-se, seu corpo diminui em resposta a níveis insuficientes de energia ou exercício excessivo. Então, enquanto você pode pensar que está dando grandes passos em direção às suas metas de emagrecimento comendo menos, na verdade está se preparando para o fracasso. A linha inferior: seu corpo precisa da quantidade certa de alimentos de alta qualidade nas proporções corretas para alcançar um peso saudável.

Razão não. 4: Você está comendo muita proteína

É um equívoco comum que a dieta cetona é uma dieta rica em proteínas – é uma dieta moderada em proteínas, onde 20-25% de suas calorias vêm de proteínas . Embora seja útil ter uma porção de proteína em cada refeição para saciá-lo, você não quer exagerar. Demasiada proteína pode realmente expulsá-lo da cetose, diz Davoodi, através de um processo chamado gliconeogênese, onde seu corpo converte proteína extra em açúcar. Seu corpo alcançará primeiro a glicose e não queimará mais gordura como combustível.

Razão não. 5 Você está comendo muitos carboidratos

Carboidratos podem ser complicados no ceto, particularmente porque eles estão escondidos em muitos alimentos inesperados como vegetais crucíferos, vagens, laticínios e nozes. Porque estes são todos os alimentos cetónicos, coma-os moderadamente.

Outro erro comum: julgar mal quantos carboidratos você está comendo em geral. Pode ser difícil avaliar exatamente quanto alimento equivale a 20 a 50 carboidratos por dia, por exemplo, o que é típico da dieta cetônica.

Para manter seus carboidratos sob controle:

  • Encha primeiro os vegetais com baixo teor de carboidratos, como aspargos, abacate e abobrinha – estes devem preencher todo o seu prato. Esteja atento a vegetais com alto teor de carboidratos, como brócolis, couve de bruxelas, repolho e couve-flor
  • Reserve frutas cetonas, como bagas, para a sobremesa ocasional
  • Concentre-se em proteínas de alto teor de gordura. Saladas de folhas verdes com ovos e abacates são ótimas opções de refeição

Observe também os álcoois de açúcar como sorbitol, manitol, xilitol e isomalte. Os álcoois de açúcar são derivados de produtos vegetais (ou seja, frutas e bagas), embora seus carboidratos sejam alterados exclusivamente por meio de processamento químico. Embora os álcoois de açúcar forneçam menos calorias do que o açúcar de mesa, as pessoas freqüentemente os comem em excesso porque são rotulados como “sem açúcar” ou “sem adição de açúcar”. Isso é problemático porque eles ainda podem aumentar os níveis de glicose no sangue devido ao seu conteúdo de carboidratos. Você ainda precisa contabilizá-los em seu plano de dieta. Sua melhor aposta é ir com eritritol, porque não causa açúcar no sangue ou picos de insulina.

Razão não. 6: Você é intolerante ou alérgico a algo que está comendo

Cerca de 15 milhões de americanos têm alergias alimentares. As alergias alimentares mais comuns são leite, ovos, amendoim, nozes, trigo, soja, peixe e crustáceos. Embora as alergias alimentares sejam um negócio sério, as intolerâncias alimentares também podem atormentá-lo. Apesar de não ameaçar a vida, intolerâncias alimentares causam desequilíbrios no intestino levando a inflamação, o que pode afetar diretamente o seu peso. Saiba como a inflamação aparece como ganho de peso aqui.

Razão não. 7: Você tem resistência à leptina

e você acabou de começar o keto e o peso não está derretendo, você pode culpar a sensibilidade à leptina. A leptina é um hormônio da fome que envia um sinal para o seu cérebro que você está satisfeito quando há gordura suficiente na sua dieta. É responsável por regulamentar quanto você consome, quanto você gasta e até quanto de gordura você carrega.

Sob funcionamento normal, a leptina entra na corrente sanguínea através do seu sistema circulatório e, em seguida, liga-se a proteína no sangue. Quando atinge os capilares do cérebro, ele atravessa a barreira hematoencefálica (BHE), ligando-se aos receptores de leptina na porção do hipotálamo do cérebro. Leptina, em seguida, pistas seu cérebro para o fato de que você está cheio.

Se você tem resistência à leptina, as mensagens não transmitem corretamente através da barreira hematoencefálica. A resistência à leptina é desencadeada pelo sono irregular, estresse, excessos e restrição calórica. Felizmente, existem passos que você pode tomar para redefinir sua sensibilidade à leptina.

By | 2019-01-10T14:38:01+00:00 January 10th, 2019|alimentação, Alimentação saudável|0 Comments

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