Como vender mais utilizando o Instagram

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Como vender mais utilizando o Instagram

O seu site não é o seu único canal de venda de produtos, seja eles importados ou nacionais.

Aliás, quem não está nesta grande rede social? Um boa exposição em uma mídia Social como Instagram pode ajudar a transformar sua marca em algo valioso e principalmente, alavancar suas vendas.

Alavanque a hashtag

Hashtags são enormes no Instagram, então você precisa usá-los em cada post. As pessoas procuram hashtags como #relogios ou #roupas quando estão fazendo pesquisa.

Use as hashtags que são relevantes para o seu produto, e você vai colocar suas fotos de produto no Instagram na frente de mais pessoas.

Não sabe que hashtags usar? Procure algumas. Você provavelmente vai encontrar um punhado que será sempre relevante para os seus produtos que você pode fazer seus.

Seja estratégico em suas ações

Pessoas aprovando

Se tiver um lançamento de produto, pense numa campanha no Instagram em torno dele. Também alavancar férias, tirando fotos relevantes de seus produtos que se relacionam com o feriado.

Por exemplo, se você vende produtos importados, você pode configurar uma sessão fotográfica de um colar ao lado de uma rosa para o Dia dos Namorados ou posicionado sob a árvore de natal.

As possibilidades são infinitas.

Você pode criar um horário regular do que você compartilha. Por exemplo, você pode sempre postar uma foto para celebrar #TBT (Thursday Throwback) a cada semana.

Ou talvez apresente novos produtos na segunda-feira. Isto dá às pessoas algo por que ansiar.

Faça suas fotos parecerem profissionais

Francamente, selfies não te vão ajudar a vender produtos no Instagram.

Mas bem tiradas, fotos artísticas vão. Se quer tirar fotos dos teus produtos, observe o cenário, faça a iluminação apropriada. Qual é o fundo? Tente posicioná-lo com vários layouts para a variedade.

Nem todas as suas fotos devem ser postadas no seu Instagram. Misture vários que incorporam a sua marca.

Publique consistentemente

Nem todos vão ver todos os posts que você insere na mídia, então o objetivo de postar várias vezes ao longo do dia para que você pegue a atenção de diferentes pessoas que estão no Instagram em momentos diferentes. Postar consistentemente, novamente, dá às pessoas algumas expectativas sobre o que você é sobre no Instagram.

Considere o seu público e fusos horários. Se os seus seguidores estiverem 20 ou mais vezes depois das 19 horas, então é quando deve publicar.

Celebre com seus seguidores

As pessoas adoram ser mencionadas ou receber comentários de marcas. Você pode fazer isso de várias maneiras.

Você pode gostar de suas fotos e comentar sobre eles. Você pode compartilhar suas fotos em sua conta, antes, peça permissão. Vão ficar encantados.

Compartilhe sua localização geográfica

Isto é especialmente inteligente se também for a uma loja de tijolos e argamassa. Marcando a sua localização, você atrai pessoas em sua área que poderiam não saber sobre você de outra forma.

Você também pode obter outras marcas no Instagram para lhe dar amor se, por exemplo, você marcar um restaurante ou museu em sua foto.

Aqui está um segredo: certifique-se de que a sua loja tem uma etiqueta no Instagram e encoraje os seus clientes a fazer o check-in.

Alavanque o botão de Call to Action

Instagram torna mais fácil para você vender online. Eles até têm um botão” Comprar Agora” que as pessoas podem clicar para obter seus produtos sem ter que deixar Instagram e caçar para o seu site.

Seja simples para eles e você irá conquistar maior faturamento.

É sempre bom incluir uma chamada para a ação e um link para a página de produto específico em seu site, onde as pessoas podem comprar o produto apresentado no Instagram.

Só uma foto não vai incitar as pessoas a comprarem-te. Terá de os empurrar na direção certa. Use linguagem como “Compre agora “ou “oferta de tempo limitado” para criar um senso de urgência.

By | 2019-02-05T21:50:56+00:00 February 5th, 2019|Vendas|0 Comments

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