Dicas para vencer o sono e a preguiça

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Dicas para vencer o sono e a preguiça

A sociedade atual é composta por pessoas muito cansadas. A vida mudou e a rotina do ser humano ficou cada vez mais atribulada. Esse cotidiano acabou exigindo muito mais de todos. A consequência disso é que o consumo de café aumentou, bem como de energéticos que buscam vencer esse cansaço.

 

Isso não é diferente para quem busca uma vaga num concurso público. Às vezes, a rotina do concurseiro é muito pior: tem que trabalhar, estudar e alinhar o seu tempo livre para completar conteúdos importantes, além de cuidar de filhos, casa, família. 

Como vencer o sono e a preguiça?

Quem estuda por horas, assuntos que geralmente são maçantes, acaba se sentindo pouco estimulado para continuar. E por isso, recorre-se aos energéticos e afins. Mas, então, como vencer o sono nessas ocasiões? Veja essas dicas!

Um ambiente de estudo favorável

Muita gente acaba preocupada com outros fatores e esquecendo o principal quando vai estudar: é preciso ter um ambiente de estudo que favoreça o seu aprendizado. Não tente estudar em cima da cama, deitado ou perto de algo que possa te distrair ou dar sono.

 

Ter um ambiente de estudo adequado, às vezes, pode ser inviável. Mas não é preciso montar um cômodo com a melhor cadeira de escritório, por exemplo. Muito menos, o luxo de um móvel planejado. Pelo contrário! Escolha um canto da casa que te conforte: pode ser a cozinha, a sala. 

 

O ideal, se não tiver isso em casa, é optar por estudar numa biblioteca pública da cidade, de uma universidade ou afins. Não escolha o seu quarto para fazer isso. Ali deve ser um espaço que você reserva para dormir, descansar, jogar, escutar músicas. É o seu refúgio. Por isso, ao fazer a seleção do seu espaço de estudos, certifique-se de que ele será sempre bem organizado e silencioso.

Afaste o alarme de perto da cama

É claro que acordar cedo pode ser bastante dificultoso para alguns. Mas é preciso. Por isso, uma técnica que pode ser interessante para vencer o sono e a preguiça de manhã, é colocar o relógio ou despertador bem longe da sua cama. Assim, você terá que se levantar para desligá-lo. 

 

Eu aposto que você é do tipo que seleciona a soneca para mais 5 minutinhos na cama, acertei? Pois é. Afastar o alarme de perto da sua cama, poderá ser uma atitude muito benéfica para que o seu dia comece sem preguiça.

Recompense a si mesmo

Criar recompensas para quando você conseguir suas pequenas vitórias diárias, é muito importante. Se você gosta, por exemplo, de assistir a uma série na Netflix, monte um incentivo com isso. Assim que cumprir determinado conteúdo programático, você pode premiar-se com duas horas de Netflix!

 

Isso vale para aquela saída com os amigos, as distrações benéficas. Cumpra suas tarefas diárias e se recompense quando conseguir bons resultados!

Exercite-se!

A prática de atividades físicas são essenciais para quem quer um organismo funcional! Isso porque, se a sua saúde não vai bem, provavelmente a sua concentração e memorização também não. Quem se exercita tem mais disposição e não vive cansado. Essa é uma dica infalível para quem quer se livrar da preguiça e do sono fora de hora!

 

Faça isso e note uma qualidade de vida, um bem-estar para os seus dias. O desempenho intelectual é aprimorado, quando você cuida da saúde física!

Cuide da sua alimentação

Sabe aqueles industrializados que você possivelmente venha aderindo ao seu cardápio, simplesmente porque eles são mais fáceis de se cozinhar, demandando menos tempo na cozinha? Pois bem! Eles estão acabando com a sua saúde!

 

Evite o consumo de frituras e tudo o que você vem comendo para poupar o trabalho de cozinhar. A sua alimentação é fundamental para que o intelecto funcione bem! Coma frutas, verduras e dê atenção a sua dieta! Carboidratos e proteínas são essenciais para te mandar com uma boa energia e livre do sono!

 

A saúde depende de um bom cardápio, práticas físicas e de uma vida que propague o bem-estar!

By | 2019-08-23T18:07:24+00:00 August 23rd, 2019|Dicas da Vida|0 Comments

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