O que é testosterona e como regular seus níveis de forma natural

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O que é testosterona e como regular seus níveis de forma natural

Conhecida como o hormônio masculino por excelência, a testosterona é de grande importância para o organismo funcionar adequadamente e também é essencial para o ganho de massa muscular. Responsável pelas características masculinas, como o engrossamento da voz, crescimento de pêlos, produção de espermatozóides, ganho de força, entre outros.

Testosterona: a chave para hipertrofia

Níveis adequados de testosterona são essenciais para estar em forma, porque além de nos permitir sentir menos fadiga e ter mais energia, esse hormônio é fundamental para reduzir a gordura e aumentar a massa muscular no corpo.

Bom nível de testosterona no nosso corpo nos permitirá realizar mais ou retardar a sensação de fadiga que nos impede de continuar quando treinamos.

Quando os níveis de testosterona caem, a gordura corporal aumenta e a porcentagem de músculo diminui.

Além de tudo isso, bons níveis de testosterona nos ajudar a melhorar o desempenho sexual para manter libido alta e sobre o outro lado, aumenta a sensação emocional de bem estar, aumentando a autoestima e confiança em nós mesmos.

Então, ter uma boa aparência, sentir-se melhor, mais atraente e para estar em forma, a testosterona é um hormônio que deve estar presente no corpo.

Mas, a partir dos 30 anos, os níveis desse hormônio começam a diminuir, nesse momento, muitos homens buscam por alternativas como os suplementos e até produtos, como o gel macho macho para melhorar o seu desempenho sexual. Quando, na verdade, uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis, ajudam a regular os níveis desse hormônio no organismo. Confira!

O que ajuda a aumentar os níveis de testosterona

Se você está procurando manter bons níveis de testosterona no corpo, deve saber que muitos alimentos podem ajudar naturalmente para que sua presença não diminua. Para isso, recomendamos:

  • Inclua nozes na dieta,pois a presença de ácidos graxos monoinsaturados que contêm esses alimentos está associada a níveis mais altos de testosterona no organismo. Podemos adicionar algumas nozes, algumas amêndoas ou pistaches à nossa dieta diária.
  • Consumir, pelo menos, um alimento cítrico diariamente:assim como para cobrir a cota de vitamina C que precisamos, esse poderoso antioxidante pode reduzir costisol no corpo e, assim, evitar que esse hormônio reduza os níveis de testosterona no corpo.
  • Adicionar brócolis aos pratos: Além de conter vitamina A que é necessária para a produção de testosterona, esse alimento contém vitamina C e uma substância que impede a conversão da testosterona em estrogênio.
  • Evite a ingestão de álcool e reduza seu consumo ao máximo, já que altos níveis de álcool no sangue reduzem significativamente os níveis de testosterona no organismo.
  • Incorporar leguminosas e grãos integrais à dieta, que são uma boa fonte de zinco, um elemento que ajuda a converter os estrogênios em testosterona e, assim, aumentar os níveis desse hormônio no organismo.

Com esses alimentos presentes em sua dieta diária, somados a outros hábitos de vida saudáveis ​​e acima de tudo, um intenso treinamento com pesos, você pode aumentar os níveis de testosterona em seu corpo e, assim, desfrutar de todos os benefícios que o hormônio disponibiliza.

By | 2019-01-12T13:37:03+00:00 January 12th, 2019|Uncategorized|0 Comments

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