SEO 5 erros comuns que podem prejudicar seu ranking no Google

/SEO 5 erros comuns que podem prejudicar seu ranking no Google

SEO 5 erros comuns que podem prejudicar seu ranking no Google

Está lidando com SEO por conta própria, mas não sabe o que pode estar atrapalhando os seus resultados, deve conhecer quais são os 5 erros que podem prejudicar seu ranking nos mecanismos de busca, se você está começando os estudos de SEO aproveite e faça um curso gratuito de SEO.

Use as palavras-chave relacionadas aparecer nos mecanismos de pesquisa (Focar apenas na palavra-chave principal)

As atualizações recentes do Google garantem que os resultados não sejam apenas baseados em palavras-chave, mas também na localização do usuário. Embora seja verdade que nem todas as pesquisas serão baseadas em localização, pessoas diferentes pesquisam variações das frases, e todas elas podem ser relevantes para sua empresa. 

Muitas pessoas usam mais de dez variações das palavras-chave em sua pesquisa. Como o Google agora garante que as pesquisas sejam baseadas na intenção do usuário e no contexto da consulta inteira, em vez de apenas palavras-chave primárias, é importante fazer uma pesquisa, mas manter as coisas no tópico e focar menos nessas palavras-chave e na mensagem que elas veiculam na intenção ao criar conteúdo.

Você pode bater algoritmos de SEO para melhorar a classificação (Tentar manipular os algoritmos do Google)

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa do Google são altamente sofisticados. Se você tentar fazer alguma coisa, como comprar um monte de links para tentar jogar o sistema e aumentar seu ranking, o Google saberá. 

Eles prestam atenção na taxa em que os links chegam ao seu site e, quando você passa de zero links em um dia para 500 links na próxima semana ou até mesmo em um mês, o Google identifica que está aprontando alguma coisa. 

Os serviços de venda de links de hoje também oferecem acesso a esses links, então eles chegam em pouco tempo. Mas, o Google ainda é inteligente o suficiente para descobrir isso. 

Concentre-se em fazer as coisas da maneira certa. Você nunca sabe quando o Google vai ficar ainda mais inteligente e penalizar sites. Só porque algo funciona agora, não significa que vai funcionar para sempre.

SEO x Publicidade (Esquecer da publicidade paga)

Um dos maiores erros que você comete é supor que, por ter um site bem otimizado, as pessoas poderão encontrá-lo facilmente. Mesmo que tenha conseguido o número um em várias frases relacionadas ao seu negócio e esteja obtendo muito tráfego orgânico, você também deve se concentrar na publicidade. 

As pessoas são bombardeadas por inúmeros resultados e anúncios nos mecanismos de busca, então, a menos que tenham ouvido falar de você ou confiem em sua marca, é provável que passem direto por você. Continue trabalhando nesses esforços de RP para aumentar a notoriedade da marca (e também usá-los para ajudar a direcionar o tráfego para o seu site, o que ajuda com o SEO.)

Número 1 em pesquisas relevantes do Google (Desistir antes mesmo de tentar)

Alcançar a primeira posição do Google é o que todos desejam, mas não é possível alcançar cada palavra-chave ou consulta de pesquisa. 

Quando você considera coisas como a idade do domínio, as pessoas que estiveram on-line por mais tempo sempre terão a melhor chance de obter a classificação número um, mas se considerar isso e parar de tentar, estará perdendo. 

O Google é conhecido por ajustar as páginas de pesquisa para tornar os resultados mais personalizados para o usuário, por isso ainda é possível que você tenha uma classificação mais alta para alguns de seus termos, e é exatamente por isso que você precisa continuar se esforçando em seu SEO.

O trabalho é árduo e existe constante atualização das normas a serem consideradas pelo mecanismo de busca, mas por mais que demore um pouco, você conseguirá atingir a classificação esperada e não cairá de repente, como acontece com muitos sites.

O Google é o único mecanismo de pesquisa sobre o qual você precisa pensar (Considerar apenas o Google em sua otimização)

O Google é o mais usado, mas não é o único jogo da cidade. Muitas pessoas usam o mecanismo de busca Bing da Microsoft, e ainda há pessoas que usam o Yahoo como seu principal mecanismo de busca. 

Concentrar-se apenas nas diretrizes e recomendações do Google pode impedir que você obtenha uma classificação adequada em outros mecanismos de pesquisa. Como regra geral, boas práticas de SEO ajudam em todos os mecanismos de pesquisa, mas não é uma má ideia verificar seu site no Bing Webmaster Tools e nos recursos do Yahoo para webmasters para garantir que esteja no caminho certo para eles também.

By | 2019-08-09T19:44:08+00:00 August 9th, 2019|SEO|0 Comments

Leave A Comment