Você sabe o que é colágeno? Conheça seus benefícios e veja como você consome

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Você sabe o que é colágeno? Conheça seus benefícios e veja como você consome

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano responsável pelo fortalecimento do ligamento e do tendão. Além disso, garante que a pele permaneça mais resistente e que é importante para os órgãos internos que eles são apoiados em seu lugar.

Existe um tipo diferente de colágeno para cada uma dessas funções. No corpo humano há mais de 20 variações desta proteína. Normalmente, o colágeno é apresentado como um gel, mas também se apresenta sob a forma de fibras, dependendo da função que executa.

Alimentos que fornecem colágeno

O colágeno, como é produzido pelo corpo humano, também está no corpo de animais. A partir deles vem o colágeno, que muitas pessoas usam sob a forma de cremes e suplementos dietéticos.

Este colágeno é extraído das mesmas partes que o colágeno em seres humanos como cartilagem, pele e tendões. Então, quando a carne é consumida, especialmente aquelas partes e músculos, ela também absorve uma porcentagem de colágeno.

Outros alimentos que contêm colágeno animal em sua composição são gelatina e goma de mascar.

Colágeno hidrolisado como suplemento dietético

Pessoas que sofrem de osteoporose, artrite e osteoartrite podem usar colágeno, que é hidrolisado como suplemento dietético. Também ajuda os atletas e idosos a prevenir lesões, pois mantém a elasticidade e hidratação das articulações e tendões do corpo.

O colágeno hidrolisado é assim chamado porque é extraído da mistura com água, o que o torna melhor absorvido pelo corpo. É vendido na forma de um pó branco e geralmente é misturado com água, leite ou suco

Nos tratamentos cosméticos, o colágeno também é usado na forma de creme e soro. É uma das opções mais versáteis do mercado que beneficia a saúde e o forte crescimento de cabelo e unhas. Na pele melhora a elasticidade, a hidratação e, assim, contribui para a preservação da juventude.

Idealmente, sempre deve ser exibido por um profissional. Embora seja uma substância natural e não tenha contra-indicações, um especialista na arte indicará a quantidade necessária para seu uso para ser eficiente.

Alimentos que contribuem para a absorção de colágeno

Seja devido a um problema de saúde ou apenas por causa da idade, o corpo pode reduzir a produção desta proteína. E mesmo como um suplemento dietético, é necessário consumir outros alimentos que são essenciais para ajudar o corpo a absorver colágeno de forma eficiente.

Os nutrientes que contribuem para a absorção e manutenção do colágeno no corpo são:

Vitamina A: Em frutas, vegetais e tubérculos de verde, vermelho, amarelo e laranja (manga, abacaxi, cenoura, melão, batata-doce e outros).

Licopeno: Disponível em beterrabas, tomates, acerola, melancia, goiaba e pimentas vermelhas.

Omega 3: Em alimentos como peixe, abacate, linho, chia e óleo

Vitamina C: Principalmente em frutas cítricas e folhas verde escuro.

Lisina: encontrada em produtos lácteos, ovos, sementes, legumes e todos os tipos de carne.

Enxofre: Este grupo inclui ovos com cebolas, alho, aipo, pepinos e azeitonas.

Muitos desses alimentos estão contidos em mais de um grupo, o que traz mais benefícios para o corpo. É importante manter uma dieta equilibrada e rica em todos estes nutrientes para contribuir para a absorção de colágeno. A prática de exercícios físicos também aumenta o efeito de um corpo mais saudável, mais firme e feliz.

Você gostou da dica? Compartilhe essa sugestão com seus amigos! Consulte o seu médico e fale sobre a capacidade de começar com colágeno para promover sua saúde.

By | 2018-02-14T23:38:32+00:00 February 14th, 2018|alimentação, Beleza, beneficios, cabelo, Cabelos, ovos, pele, Saúde, Uncategorized, Unhas|0 Comments

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